Pular para o conteúdo
Voltar

Agência de Fomento recebe diretoras da BPW Cuiabá

Livia Rabani | Assessoria de Imprensa

Assessoria - Foto por: BPW Cuiabá
Assessoria
A | A

Empoderamento feminino e um olhar diferenciado para a mulher. Esse é o projeto Chita & Fuxico que tem como objetivo qualificar e gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A pauta foi apresentada pelas diretoras da BPW Cuiabá Zilda Zompero, Sueli Batista e Silvana Gomes, durante reunião com o presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT, Jair Marques, e os diretores José Roberto Weber e Willian Moraes.

Focado em estimular mulheres de diferentes idades, o projeto pretende incentivar o empreendedorismo e a economia solidária de forma cooperativa. O Chita& Fuxico propõe criar uma marca sustentável para produções artesanais, que envolvem a confecção de roupas, acessórios, cama, mesa e banho além de objetos decorativos utilizando os elementos e hábitos culturais e artísticos regionais.

 ‘’A nossa proposta é gerar renda as mulheres, seja trabalhando de forma autônoma ou em grupo formal’’, explicou a conselheira superior Sueli Batista. Apoiar o empoderamento de mulheres a terem a sua própria renda e seguir o caminho da sua própria vida é nossa maior luta, ressaltou Sueli.

O presidente da agência de fomento, Jair Marques, falou da importância da função social do projeto e disse que a agência será uma facilitadora em colocar o Chita & Fuxico em prática. “Temos muito a contribuir, podemos fomentar e ser um grande parceiro e ajudar a gerar renda para as mulheres inseridas no processo’’.





Editorias