Pular para o conteúdo
Voltar

Agência de Fomento participa de evento em parceria com a prefeitura de Rondonópolis

A proposta é divulgar a linha de crédito Fungetur
Livia Rabani | Desenvolve MT

- Foto por: Divulgação
A | A

Na quarta-feira (12.02), às 15h, no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, será realizada uma palestra voltada para o setor do turismo, o evento será aberto ao público destinado para empresários, comerciantes, prestadores de serviço e pessoa física que buscam linhas de crédito, junto ao governo estadual por meio da Agência De Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

O evento é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Rondonópolis e Agência de Fomento que pretendem trazer linhas de crédito para fomentar o turismo na região. A equipe da agência estará presente no evento apresentando a linha de crédito para o turismo, Fungetur – Fundo Geral do Turismo. É uma linha exclusiva para o micro e pequenos empresários que atuam no setor turístico. O recurso pode ser utilizado para construção, reforma, ampliação ou compra de equipamentos.

O município de Rondonópolis é um grande parceiro da Agência de Fomento. Temos um agente de crédito capacitado que atende os empreendedores locais, conta o diretor de Desenvolvimento e Crédito, José Roberto Weber. ‘’ Nos últimos três anos a agência concedeu crédito ao microempreendedor individual no valor de mais 2 milhões e quatrocentos mil reais, isso demostra que a região está focada em fomentar negócios locais''. 

Mais de 150 pessoas são esperadas para o evento, que pretende fomentar o setor de turismo, contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais.

Evento:

Turismo Linhas de Crédito e Empreendedorismo

Local: Auditório da Prefeitura de Rondonópolis

12/02/2020 – às 15hs





Editorias