Em breve uma unidade da Desenvolve MT será inaugurada em Primavera do Leste

Livia Rabani | Desenvolve MT

- Foto por: Assessoria

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT renovou parceria nesta sexta-feira (05.03) com a prefeitura de Primavera do Leste, por meio do termo de cooperação de crédito. O objetivo é operacionalizar as linhas de crédito da agência de fomento gerando o desenvolvimento nas atividades econômicas locais.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura do município, com o prefeito Leonardo Bortolin, o diretor de Prospecção e Projetos da agência de fomento, Willian César de Moraes, a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Cátia Paim, servidora Maristela Silva, coordenador de Industria e Comércio local, Fábio Parente e o vereador Manoel Mazzutti.

“Renovamos por mais dois anos o termo de cooperação. Dois servidores da prefeitura serão capacitados para atender à população local e fomentar as linhas de crédito disponíveis ao mercado’’, disse o diretor.

A parceria entre agência e prefeitura vai além, na reunião ficou acordado que a intenção também é criar o Banco do Povo, a pequenos, micros empresários e produtores, e efetuar diversas operações financeiras voltadas à população de baixa renda. O cartão de crédito do servidor, que oferece vantagens aos servidores estaduais, também será implantando em breve em Primavera do Leste.

A outra grande novidade é a participação da Desenvolve -MT na Farm Show MT uma das maiores feiras agropecuária do centro oeste que acontece de 24 a 28 de março na cidade de Primavera do Leste.