Desenvolve MT assina termo de cooperação de crédito com a prefeitura de Santa Terezinha

O objetivo é atender os moradores do município de Santa Terezinha que buscam crédito para empreender ou melhorar o seu próprio negócio
Livia Rabani | Desenvolve MT

Prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto, no momento da assinatura do termo de cooperação de crédito - Foto por: Assessoria

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT assinou na sexta-feira (13.03) com a prefeitura de Santa Terezinha, o termo de cooperação de crédito. O objetivo é operacionalizar as linhas de crédito da agência de fomento gerando o desenvolvimento nas atividades econômicas locais do município.

Com a assinatura, a prefeitura deverá disponibilizar um ou dois funcionários para desempenharem a função de agentes de desenvolvimento e crédito local para atender a população.

A assinatura do termo aconteceu na sede da Desenvolve. ‘’ Queremos fomentar o turismo, ajudar o pequeno agricultor e promover o comércio na região, explica o prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto.  Ele disse ainda, que veio em busca de informações e por já estar com toda a documentação em mãos já saiu com o termo de cooperação assinado.

(na foto - Diretor de Prospecção e Projetos, Willian César de Moraes, Prefeito de Santa Terezinha, Euclésio José Ferreto e Presidente da Colônia de Pescadores de Santa Terezinha, Marenildo Alves da Silva)

Atualmente são 49 municípios conveniados por meio do termo de cooperação de crédito com a Desenvolve MT. ‘’Queremos ampliar ainda mais a atuação da agência nos municípios. A prefeitura que tiver interesse em firmar parceria pode nos procurar que vamos atender’’, explica o diretor de Prospecção e Projetos, Willian César de Moraes.