Pular para o conteúdo
Voltar

Desenvolve-MT volta atender somente por agendamento e prédio passa por desinfecção

Medida visa garantir a segurança da saúde de servidores e da população que frequenta o local
Livia Rabani | Desenvolve MT

- Foto por: Secom
A | A

Dando continuidade as ações de prevenção ao coronavírus, o prédio da Agência de Fomento de Mato Grosso – DesenvolveMT passará por sanitização e desinfecção nesta segunda-feira (08.06), às 15 horas. A ação é do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A medida visa garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os servidores que estão atuando em escala de revezamento e a população que frequenta o local.

O atendimento presencial está sendo realizado por agendamento, é permitida a entrada somente do usuário com a hora marcada, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes. Procedimento de higienização diário é realizado na agência, e álcool 70% está disponível para todos que frequentam o local.

Linha Emergencial – Crédito Digital

O empreendedor que precisa de informação ou pretenda solicitar o crédito emergencial, pode simular e contratar pela plataforma digital, que está disponível no site www.desenvolve.mt.gov.br , clicar no banner Linha de Crédito Emergencial,  solicitar o empréstimo 100% digital sem precisar se deslocar até a agência.

Devido à grande demanda de solicitação de crédito da linha Capital de Giro Emergencial destinado ao microempreendedor individual (MEI), microempresário (ME) e empresa de pequeno porte (EPP), a diretoria da Desenvolve MT suspendeu o financiamento da linha até que todos os contratos sejam analisados.

Hoje, somente a linha de crédito Fungetur Giro destinado ao trade de turismo do estado está sendo operada neste momento.

O atendimento presencial está sendo realizado somente por agendamento, o cliente precisa ligar para a central de atendimento e fazer a solicitação. O horário de atendimento ao público será das 11hs às 16h30.  Canais virtuais de atendimento estão disponíveis à população, conforme abaixo.

Renegociação de Contratos

A Desenvolve MT está renegociando os contratos vigentes desde março quando começou a pandemia, a medida visa reduzir os impactos econômicos a seus clientes. Com isso, disponibiliza as seguintes condições de renegociação emergencial:

  • O contrato deve estar adimplente, ou seja, com todas as prestações pagas até março/2020.
  • Poderão ser renegociadas as prestações (principal e/ou juros) com vencimento entre os meses (04 a 09/2020) incluindo parcelas de juros durante o período de carência.
  • O valor das prestações renegociadas será incorporado ao saldo devedor e redistribuído nas parcelas restantes da dívida, mantido o vencimento final da dívida.
  • Serão mantidos os juros contratuais, e as datas de vencimento das prestações futuras serão mantidas.
  • O cliente deverá manifestar a solicitação de renegociação pelo e-mail, cobranca@desenvolve.mt.gov.br informando o nome e CPF/CNPJ.
  • As condições acima não se aplicam os financiamentos com recurso do FUNGETUR, FUNDEIC, FCO e FINEP.

O atendimento presencial está sendo realizado somente por agendamento, o cliente precisa ligar para a central de atendimento e fazer a solicitação. O horário de atendimento ao público será das 11hs às 16h30.  Canais virtuais de atendimento estão disponíveis à população, conforme abaixo.





Editorias