Pular para o conteúdo
Voltar

Desenvolve MT firma parceria com a prefeitura de Nortelândia e amplia oferta de crédito

O município terá um agente de crédito local que irá prestar atendimento ao empreendedor
Livia Rabani | Desenvolve MT

Celso Banazeski, sec.adjunto da Sedec, Zema Fernandes, prefeito de Nortelândia e Jair Marques, presidente da Desenvolve MT - Foto por: Assessoria
Celso Banazeski, sec.adjunto da Sedec, Zema Fernandes, prefeito de Nortelândia e Jair Marques, presidente da Desenvolve MT
A | A

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) e a Prefeitura de Nortelândia (distante 230 km da capital) firmaram uma parceria para oferta de crédito e orientações para os empreendedores do município.

A assinatura do termo foi feita nesta quinta-feira (18.11), na escola estadual Idalina de Farias, durante a 9ª edição do projeto Circuito Empreendedor, que integra o programa Pensando Grande para os Pequenos, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

A partir de agora, o município de Nortelândia terá um agente de crédito local que irá prestar atendimento presencial ao pequeno empreendedor. Mais de 150 atendimentos já foram prestados aos empreendedores ao longo das edições do programa. E quarenta e oito municípios de Mato Grosso já firmaram parceria com a Desenvolve MT.

Mesmo com a solicitação do crédito via plataforma digital, a parceria com os municípios continua sendo importante para orientar o empreendedor sobre o crédito. “A meta da agência é chegar em todos os municípios de Mato Grosso, e com isso precisamos da parceria das prefeituras para prestar atendimento presencial”, explica Jair Marques, presidente da Desenvolve MT. 

Já foram liberados até o momento 50 créditos para os municípios que integram o consórcio intermunicipal de desenvolvimento Altos do rio Paraguai no valor de R$897.250,000. Com a adesão da parceria, os 15 municípios que integram o consórcio devem aumentar ainda mais a oferta de crédito aos empreendedores da região. 

“O evento é uma oportunidade para o pequeno empreendedor possa dar dinamismo para o seu negócio, e aproveitar ao máximo as palestras, e com isso fomentar a economia na nossa região, diz o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes.

Empreendedores de Nortelândia e região, durante a palestra crédito digital a serviço do empreendedor

Durante todo o dia, a equipe da Desenvolve MT prestou atendimento aos empresários que estiveram no evento, esclarecendo dúvidas e ofertando as linhas de crédito para incentivar e fomentar pequenos negócios, e também como solicitar o financiamento via plataforma digital.

A Desenvolve MT ampliou o portfólio de produtos e retomou as linhas de crédito para investimento para incentivar na retomada da economia. Crédito disponível para o transporte, comércio, pequena indústria e setor de serviços estão disponíveis. 

Simone, agente de crédito de Nortelândia, Laerte Guimarães, gerente de fomento da Desenvolve MT e André, da prefeitura de Nova Marilândia 





Editorias