Pular para o conteúdo
Voltar

Desenvolve MT é reconhecida pelos serviços prestados aos empreendedores de Mato Grosso

A homenagem é fruto do trabalho e dedicação dos servidores e das entregas feitas à sociedade
Lívia Rabani | Desenvolve MT

Presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, recebendo moção de aplausos do Deputado Estadual Thiago Silva. - Foto por: Assessoria
Presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, recebendo moção de aplausos do Deputado Estadual Thiago Silva.
A | A

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, Jair Marques, e servidores receberam na noite de quarta-feira (04.05), Moção Honrosa de Aplausos pelos serviços prestados à sociedade mato-grossense.

A homenagem, durante sessão solene realizada no plenário Renê Barbour, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi proposta pelo deputado estadual Thiago Silva. Ele destacou que a agência tem feito diferença na vida dos empreendedores, em especial no momento de pandemia.

“Para mim, é um sentimento de imensa alegria prestar homenagem a servidores públicos que dedicam suas vidas a servir ao próximo. A Desenvolve MT tem sido fundamental para manter a economia forte através do microcrédito”, ressaltou.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso repassou à Desenvolve MT, no período da pandemia, R$10 milhões, para atender os pequenos empreendedores.

“Temos uma parceria muito importante com a instituição. O reconhecimento, pelo legislativo estadual e pela sociedade, é fruto do trabalho dos nossos servidores. Os deputados sempre nos cobram e, da mesma forma, quando se desenvolve um bom trabalho, o reconhecimento repercute dentro da assembleia”, explicou o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques.

Atualmente, a agência participa ativamente da Câmara Setorial do Fomento às micro e pequenas empresas e à agricultura familiar de Mato Grosso, proposta pelo deputado Thiago Silva e a deputada Janaína Riva.

Profissionais da Desenvolve MT, da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentáveis (I-GEOS) e ALMT estão desenvolvendo um trabalho de análise do contexto social, técnico, econômico e produtivo vivido pelos agricultores e as pequenas empresas de Mato Grosso.

A proposta é identificar os principais entraves para o fomento destes segmentos e propor soluções, por meio de políticas públicas, para auxiliar no seu desenvolvimento econômico, através da oferta de crédito e estruturação dos consórcios e cadeiras produtivas do Estado.